Simpósio Brasileiro em Química Medicinal

Apresentação

     Prezados colegas, o Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2008) será realizado no Hotel Summerville Beach Resort, localizado em Porto de Galinhas no Estado de Pernambuco, de 9 a 13 de novembro de 2008.

     Esta é a quarta edição de um evento destinado aos estudantes, pós-doutorandos e cientistas. Com base em tendências históricas, podemos afirmar que esta será uma edição coroada de sucesso e que muitos brasileiros e estrangeiros dela participarão. Como nas edições anteriores, este é um evento científico de caráter internacional que tem como principal objetivo o engajamento da química medicinal brasileira na discussão e apontamento do estado-da-arte no planejamento de fármacos. É um evento que conta com o apoio da Divisão de Química Medicinal (MD) da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

     Desde a fundação do Simpósio Brasileiro em Química Medicinal em 2001, tem-se cultuado o apego inexorável à informação que leva ao conhecimento como fator preponderante que norteia a atmosfera científica de suas edições.

     O BrazMedChem2008 contará com a participação de renomados cientistas brasileiros e estrangeiros especialistas em áreas já consagradas no Simpósio - Planejamento molecular, Relações Estrutura-Atividade, Síntese de Fármacos e Química Medicinal de Produtos Naturais. O caráter educativo associado ao desenvolvimento científico com vistas à inovação tecnológica continuarão presentes nesta edição do BrazMedChem. A Química Medicinal brasileira vem-se fortalecendo ao longo dos anos graças a muitas atividades relacionadas ao desenvolvimento da farmacoterapia. O tema central do BrazMedChem2008 será “Aplicações e tendências da modelagem de fármacos guiada por ensaios farmacológicos”. A participação de alunos de iniciação científica é especialmente incentivada.

     Nesta edição do BrazMedChem introduziremos uma novidade. Previamente à realização do simpósio ofereceremos quatro mini-cursos que serão ministrados em língua portuguesa para iniciar os nossos alunos de iniciação científica e de pós-graduação em efeitos farmacológicos, classes químicas, alvos, ensaios biológicos e relações estrutura-atividade.

     O Comitê Organizador assume novamente o compromisso de realizar um evento inesquecível à altura dos maiores interesses da farmacoterapia brasileira e em prol da melhoria da saúde humana. Este é um evento itinerante. As três primeiras edições foram realizadas no Sudeste. Neste ano de 2008 viajaremos para Pernambuco, o berço da Química Medicinal brasileira.
Contamos com a sua participação.

Venha para o BrazMedChem 2008. Venha para Porto de Galinhas!
Comitê Organizador