Sobre o Simpósio

Histórico do evento

Breve resumo sobre o simpósio.

O Simpósio Brasileiro em Química Medicinal, de abrangência internacional, com acrônimo BrazMedChem, foi realizado pela primeira vez em 2001 na cidade de Caxambu - MG, sob a presidência do Prof. Dr. Carlos Montanari. Nasceu falando inglês. Não por opção própria, mas sim por opção universalista, holística, característica de sua natureza internacional.

O BrazMedChem2004 foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, sob a presidência do Prof. Dr. Jose Daniel Figueroa Villar. Deste último evento, realizado com enorme sucesso para a Química Medicinal brasileira, criou-se o grupo heráldico do BrazMedChem com o objetivo de divulgar, informar, educar e historiar a evolução dessa ciência que é baseada em Química e tem forte motivação para a inovação, descoberta e desenvolvimento de novos fármacos úteis na farmacoterapia universal.
Esse grupo tem o objetivo de propiciar um fórum ativo de discussões sobre como a Química medicinal e seus agentes poderão contribuir para a evolução da farmacoterapia no Brasil. Além disso, pretende estabelecer uma nova fonte de informações para a comunidade externa com a divulgação de notas e endereços eletrônicos relacionados com diversas doenças que estão sendo estudadas pela comunidade brasileira de cientistas.

Em 2006 o sucesso sem precedentes do BrazMedChem2006, sob a presidência do Prof. Dr. Glaucius Oliva, contou com um elenco fabuloso de pesquisadores de renome internacional. Confira a lista de convidados. Acesse o portal do BrazMedChem2008 e aprecie atentamente o que esperamos deste evento.

Leia mais: Objetivos


Voltar à Apresentação | Ver todas as páginas